Vacinação contra pólio e sarampo acontece até quinta-feira em São Luís

A mobilização para que São Luís atinja a meta de imunização contra a poliomielite e o sarampo prossegue na capital até o dia 20 de setembro em todas as unidades básicas de saúde municipais.

Dados da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), indicam que 88,5% das crianças já receberam a vacina antipólio e 88,3% foram vacinadas contra o sarampo, faltando pouco para chegar ao índice de 95% do público-alvo, preconizado pelo Ministério da Saúde.

Em São Luís, a população a ser imunizada é de 61.080 crianças, na faixa etária de um ano a menores de cinco.

Várias foram as estratégias desenvolvidas pela gestão do prefeito Edivaldo para proteger a população contra a pólio e o sarampo.

Entre as ações promovidas pela Prefeitura de São Luís para que a capital alcance a meta estão o aumento da quantidade de salas de imunização com a disponibilização do serviço em alguns locais públicos, reforçando, desta forma, a estratégia colocada em prática deste o início da campanha que começou na capital 15 dias antes da mobilização nacional.

O novo prazo pra o fim da campanha segue orientação do Ministério da Saúde com a finalidade de garantir a meta até o fim de setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *