Pelo 4º ano consecutivo, Weverton é escolhido um dos 100 mais influentes do Congresso Nacional

O deputado federal e candidato ao Senado, Weverton Rocha (PDT), foi escolhido, pela quarta vez consecutiva, como um dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional.

A relação foi divulgada recentemente pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), responsável pela análise.

A lista contendo os “Cabeças do Congresso 2018” está na sua 25ª edição e é formada por parlamentares [deputados federais e senadores] que conseguem se diferenciar dos demais pela capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações; seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão.

Líder da Oposição na Câmara, Weverton apareceu na relação pela primeira vez, em 2015, como deputado em ascensão.

Em 2016, voltou a figurar na publicação, desta vez como negociador.

Nos dois anos ele foi o único maranhense a estar entre os “Cabeças do Congresso”.

Ano passado, Weverton foi apontado novamente como um deputado negociador, detentor de qualidades como liderança, capacidade de diálogo e de manter coeso o grupo ao qual pertence.

Na versão deste ano da lista também aparecem os nomes do deputado federal Sarney Filho (PV) e do senador Edison Lobão (MDB), ambos candidatos à Câmara Alta pelo grupo Sarney.

Leia também: 

Eliziane e Weverton lideram disputa pelo Senado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *