Zé Reinaldo diz acreditar que Braide não será candidato

Foto: Silas Serra.

Principal entusiasta do projeto Eduardo Braide Governador, o deputado federal José Reinaldo Tavares, pré-candidato ao Senado pelo PSDB, mudou o discurso e mostrou-se, agora, incrédulo em relação ao verdadeiro projeto político do jovem deputado estadual do PMN.

Em entrevista recente dada ao programa Os Analistas, da TV Guará, o ex-governador disse acreditar que Braide – terceiro colocado em todas as pesquisas de intenção de voto divulgadas até o momento — não mais irá aventurar-se na disputa pelo comando do Palácio dos Leões.

“Eu acredito, hoje, que o Braide não será candidato porque ele colocou na cabeça que precisa ter um minuto [de tempo na propaganda eleitoral] pelo menos. E ele tem razão. O pessoal não fica esperando para votar. Vai tomando compromisso. E ele não fez”, afirmou o experiente político.

Ao externar sua falta de confiança na pré-candidatura do deputado estadual, Zé Reinaldo aproveitou para pegar caminho contrário e declarou apoio ao senador Roberto Rocha, presidente estadual do PSDB e pré-candidato ao governo, com quem vinha mantendo relação política áspera.

“Estou com a candidatura do Roberto. E vou me dedicar a candidatura do partido. Só quero que eles me avisem dos programas que eles vão fazer no interior. Avisaram o primeiro, aí eu disse que não podia ir porque tinha compromisso. Aí não me convidaram mais”.

O ex-governador mostrou-se confiante de que será o escolhido pelo partido, durante convenção que ocorrerá no dia 04 de agosto, para disputar um das vagas que serão abertas para Câmara Alta.

E afastou rumores dando conta de que está se sentindo ameaçado pelo também deputado federal Waldiir Maranhão.

“Quando o Alckmin veio aqui, naquela reunião muito grande, ele afirmou que para o Senado seria o Zé Reinaldo, ex-governador, amigo dele e que o outro seria o Alexandre Almeida, que é indicação do Roberto. Então eu não tenho dúvidas, pois eu converso bastante com o Alckmin e quanto a isso não me sinto ameaçado”,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *