Show de Lairton encerra Arraial da Vila Palmeira neste domingo

Neste domingo, dia 1º de julho, o Arraial Humberto de Maracanã, no Parque Folclórico da Vila Palmeira, se despede após vinte e três dias de festa com o show do cantor maranhense Lairton e seus teclados. A apresentação está marcada para começar a partir das 20h00.

O espetáculo, que valorizou a cultura popular de uma das épocas mais festivas do Maranhão, foi um sucesso de público. Nesse período de festança junina, segundo a coordenação do evento, mais de 100 mil pessoas estiveram prestigiando as atrações que passaram pelo palco.

A população, que compareceu maciçamente ao evento, aprovou a programação do arraial no Parque Folclórico da Vila Palmeira. Entre os artistas de renome nacional que passaram pelo espaço destaque para as bandas Banda Switch 14 e Mesa de Bar.

O evento contou ainda com a cantora Katia Cilene, que tem o estilo Jovem Guarda. As atrações locais também não ficaram de fora do espetáculo. Além de garantir a presença de grupos folclóricos de Bumba Meu Boi – nos sotaques de matraca, da Baixada, de orquestras e zabumbas, o arraial também contou apresentações de quadrilhas juninas, danças portuguesas, dentre outros.

Outros dois grandes momentos no arraial da Vila Palmeira foram à missa em homenagem a Santo Antônio e o cortejo para saudar o glorioso São João. No dia 13 de junho, quando se comemora Santo Antônio, como acontece há mais de uma década, os fies que acompanharam a missa celebrada pelo padre Haroldo receberam pão e chocolate. Já ao render homenagens a São João, no dia 24 de junho, além da tradicional fogueira, um cortejo com mais de 50 brincadeiras, nos mais variados ritmos e sotaques, também fez parte da programação do arraial durante as festividades juninas.

O arraial tem a coordenação e organização do presidente da Câmara de São Luís, vereador Astro de Ogum, com apoio cultural do Governo do Estado do Maranhão e da Prefeitura Municipal de São Luís. O parlamentar fez uma avaliação positiva dos dias de intensa programação cultural. “Foram 23 dias de participação grandiosa da população aqui nesse espaço, que está consagrado como um dos principais pontos de referência da cultura popular de São Luís”, exaltou.

Com informações do Blog do Joel Jacinto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *