Apoiador de Maura Jorge, Pastor Bel perde presidência do PSDC

O pastor da Assembleia de Deus do Maranhão, Heber Waldo Silva Costa, mais conhecido no meio político como Pastor Bel, foi defenestrado da direção estadual do PSDC.

Segundo suplente do atual senador Edison Lobão (MDB), que apoia a pré-candidatura ao governo da sua colega de partido, Roseana Sarney, Pastor Bel perdeu o comando da legenda pelo fato de apoiar a pré-candidatura ao governo da ex-prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge (PSL).

“Ontem eu recebi uma ligação do diretório nacional do nosso partido. E eles me disseram que eu teria que fazer uma escolha. Se eu quisesse continuar como presidente do PSDC e pré-candidato ao Senado, eu teria que abandonar o apoio à pré-candidatura de Maura Jorge. E eu bati o pé. Disse que poderia perder o partido, perder minha candidatura, mas nunca abriria mão da minha palavra, nunca abriria mão do apoio à Maura Jorge, porque sei que ela é a melhor opção para o nosso estado. Por isso eles me tomaram o partido covardemente, para usá-lo como alavanca para os velhos medalhões da política maranhense e nacional”, disparou o evangélico, que tentava firmar-se como pré-candidato à Câmara Alta pelo grupo da ex-prefeita.

O zignal sofrido por Pastor Bel foi comunicado aos filiados do PSDC pelo próprio, durante reunião realizada ontem e da qual participaram Maura Jorge e o advogado Márcio Coutinho, presidente estadual do PRTB e que é aliado da família Lobão.

O PRTB, inclusive, vem sendo motivo de cizânia entre o grupo Sarney e o senador.

Pastor Bel, com os apoios de Maura e Coutinho, garantiu que ingressará na Justiça objetivando reverter a decisão da executiva nacional do seu partido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *