Senado: Flávio Dino ainda não ofereceu suplências ao PT

Ao contrário do que foi especulado recentemente por alguns veículos de comunicação, o governador Flávio Dino (PC do B) ainda não tentou dobrar o PT do Maranhão oferecendo aos companheiros do ex-presidente Lula vagas de suplentes na chapa senatorial do seu grupo que será encabeçada pelos deputados federais Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS).

A informação foi confirmada ao editor do Blog do Glaucio Ericeira por um petista bem posicionado dentro do partido e que participou, na semana passada, de reunião do diretório estadual.

Na oportunidade, o presidente da sigla, Augusto Lobato, que também exerce cargo comissionado de assessor especial do comunista, negou, de pés juntos, que a proposta havia sido colocada na mesa pelo governador.

Flávio Dino ainda tenta desatar o nó que envolve, além do PT, o PP e o DEM, partidos grandes, com razoável tempo na propaganda eleitoral gratuita e que ainda brigam por espaço nas chapas majoritárias – cargo de vice-governador ou a segunda vaga para o Senado, hoje ocupada por Eliziane Gama – atreladas ao governador.

O comunista, em diversas oportunidades, já externou sua preferência pessoal em repetir a dobradinha vitoriosa com Carlos Brandão (PRB), atual vice-governador, e ter Weverton e Eliziane como candidatos à Câmara Alta.

Do trio, apenas o presidente do PDT no Maranhão já assegurou a vaga.

O PT tem como pré-candidatos ao Senado o ex-secretário estadual de esporte e lazer, Márcio Jardim, que conta com o apoio da executiva nacional; e o professor universitário Nonato Chocolate, da corrente Construindo um Novo Brasil (CNB).

Mesmo os diretórios estadual e nacional já tendo garantido que o partido apoiará a reeleição de Dino, o PT maranhense só definirá seu posicionamento oficial, inclusive batendo o martelo acerca de lançar, ou não, uma chapa puro sangue ao Senado, sem coligar com o PC do B do governador, no encerramento do prazo determinado para realização das convenções partidárias, no início de agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *