Prefeitura presenteia crianças do ‘Dançando e Educando’ com DVD documentário

As crianças e adolescentes que participam do programa ‘Dançando e Educando’ e suas famílias receberam da Prefeitura de São Luís um DVD com um documentário sobre os dois anos do programa e o registro do espetáculo “Para Ler e Dançar”, apresentação realizada no fim do ano passado.

A entrega ocorreu na tarde desta sexta-feira (8), na Creche Maria de Jesus Carvalho, na Camboa, pela coordenadora do programa e primeira-dama de São Luís, Camila Holanda. O ‘Dançando e Educando’ completou dois anos de realização em maio deste ano.

“Foi emocionante observar a desenvoltura das crianças e a evolução de cada uma delas durante a apresentação que realizamos. Com esse presente, desejamos que as crianças e as famílias possam ter guardado um registro desse momento importante e reviver essa emoção enquanto protagonistas e espectadores de um projeto criado e consolidado pela gestão do prefeito Edivaldo, que olha com muito carinho para as nossas crianças, oferecendo a elas a oportunidade de ter acesso à prática do ballet”, disse Camila Holanda.

O espetáculo, registrado no DVD, juntou no palco dança e literatura, com apresentações baseadas em histórias como ‘Chapeuzinho Vermelho’, ‘Branca de Neve’, ‘Mágico de Oz’, ‘Sítio do Pica-pau Amarelo’ e ‘O Corcunda de Notre Dame’.

Participantes do programa como Luana Beatriz de Souza, 15 anos, ficaram animadas com o presente. “Faço balé desde o início do programa. Eu amo dançar e participar dessa iniciativa me dá uma sensação muito legal de prazer por estar fazendo algo que eu gosto. Eu sempre quis fazer balé, mas minha mãe não tem condição de pagar uma escola de dança pra mim. Então, essa foi uma oportunidade que eu encontrei de realizar um sonho meu. Dancei no espetáculo e estou muito feliz por poder rever essa apresentação quantas vezes eu quiser”, contou.

O programa ‘Dançando e Educando’ é executado há dois anos pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e conta com a parceria das secretarias municipais de Saúde (Semus), Criança e Assistência Social (Semcas) e Segurança Alimentar (Semsa). O programa visa favorecer o processo de inclusão social, por contribuir a formação educacional e cidadã e o desenvolvimento biopsicossocial das crianças. Com as atividades, são contempladas cerca de 300 crianças de escolas do Centro e do Coroadinho. As aulas ocorrem na Creche Maria de Jesus Carvalho, pela bailarina Débora Buhatem e pela professora Milliane Moreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *