“Estamos juntos e sabemos que um precisa do outro”, afirma Zé Reinaldo sobre Roberto Rocha

O deputado federal José Reinaldo Tavares usou de experiência e não alimentou a polêmica gerada recentemente pelo senador Roberto Rocha acerca da escolha dos candidatos do PSDB para a disputa pelas duas vagas que serão abertas para o Senado.

Presidente regional do partido e pré-candidato ao governo, Rocha admitiu, pela primeira vez, que o também deputado federal Waldir Maranhão também estabeleceu-se como pré-candidato tucano à Câmara Alta.

A declaração do senador foi entendida por muitos como uma espécie de recado direto ao ex-governador, que pretende representar o PSDB na corrida senatorial e defende a pré-candidatura ao governo do deputado estadual Eduardo Braide (PMN).

Em artigo divulgado na edição de hoje do Jornal Pequeno, Zé Reinaldo classificou o imbróglio como realpolitik, termo originado do alemão que se refere à política e à diplomacia de resultados e de considerações práticas, em detrimento de noções ideológicas.

“Eu, que compreendo o jogo, fico calado enquanto Roberto esclarece o que foi distorcido. Não ficam sequelas. Eu e ele somos experientes, já passamos por tudo na política. Sabemos contornar essas situações”, disse.

“Nós fazemos política e campanha de modo diferente, teremos que nos adaptar, mas ambos queremos nos eleger e também ajudar o nosso candidato a presidente, Geraldo Alckmin, a ser eleito presidente, pois sabemos que isso será muito bom para o Brasil e para o Maranhão”, completou.

Zé Reinaldo elogiou a atuação parlamentar de Roberto Rocha e finalizou destacando que “Estamos juntos e sabemos que um precisa do outro. Neste embate, eu preciso dele e ele precisa de mim. Nós sabemos disso e não vamos nos submeter ao desejo e a ganância de terceiros que querem nos intrigar”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *