Edivaldo reforça gestão de resíduos sólidos com a construção de mais um Ecoponto

Avançando nas políticas de limpeza urbana na capital, a Prefeitura de São Luís iniciou as obras de mais um Ecoponto na capital, localizado no bairro São Raimundo.

Com o novo equipamento, a gestão do prefeito Edivaldo ampliará para 11 o número de Ecopontos na cidade, além da quantidade de bairros e população beneficiada pela política. Os Ecopontos fortalecem as ações de limpeza urbana já desenvolvidas nos bairros, além de coibirem o descarte irregular na cidade.

“O Ecoponto São Raimundo é parte do pacote de 10 novos equipamentos que anunciamos em março deste ano. Atualmente nossa política de gerenciamento de resíduos sólidos já contempla 10 Ecopontos que estão em pleno funcionamento recebendo em torno de 60 toneladas de resíduos por mês que são destinados à reciclagem ou reuso. Inauguramos o primeiro deles, localizado no Parque Amazonas, em maio de 2016 e o último, no Anil, entregamos em março deste ano. Além de ser uma importante política de limpeza urbana, os Ecopontos também fortalecem a cadeia produtiva de resíduos sólidos em São Luís e fomenta a economia solidária” destacou o prefeito Edivaldo.

Em dois anos de implantação, os Ecopontos já beneficiaram 350 mil moradores em mais de 90 bairros da capital o que comprova o sucesso da inciativa da Prefeitura. Com a inauguração do Ecoponto São Raimundo estes números serão ampliados, garantindo que São Luís continue avançando na implantação de políticas de sustentabilidade.

Localizado na Rua 04, próximo ao ponto final da linha de ônibus que atende ao bairro, o Ecoponto São Raimundo está sendo implantado em uma área onde o descarte irregular de resíduos sólidos é comum na região. Para evitar o acúmulo de lixo, a Prefeitura de São Luís realiza pelo menos duas ações de remoção mecanizada por semana. No bairro, a coleta domiciliar é feita regularmente às segundas, quartas e sextas-feiras no período diurno, mas o descarte irregular nas vias públicas ainda é frequente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *