AMMA e OAB se posicionam sobre confusão envolvendo juíza e advogado

A Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) e a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maranhão (OAB/MA), se posicionaram sobre a confusão envolvendo a juíza Andréa Perlmutter Lago e o advogado Tufi Maluf Saad.

O imbróglio aconteceu ontem no 1º Juizado Criminal, no Fórum Desembargador Sarney Costa, em São Luís.

Andreá e Tufi trocaram farpas durante uma audiência e deram voz de prisão um para o outro.

A Associação divulgou nota assinada pela própria Andréa Perlmutter (veja) e repudiou com veemência o fato de uma autoridade judiciária do Maranhão estar sendo alvo de violação no exercício de sua função, em clara demonstração de desrespeito à instituição da Justiça.

Já a OAB foi bem mais amena na defesa do advogado, afirmando que desde que tomou conhecimento dos fatos, por meio de redes sociais, imediatamente destacou uma equipe da Comissão de Assistência e Defesa das Prerrogativas dos Advogados para entrar em contato com o advogado Tufi Maluf, apurar os fatos e garantir a defesa de suas prerrogativas. (veja a nota na íntegra Aqui).

Tufi Maluf integra um grupo que presta apoio à pré-candidatura do presidente do Sindicato dos Advogados do Maranhão, Mozar Baldez, ao comando da Ordem maranhense, cuja eleição acontece em novembro.

Abaixo, reveja os vídeos da confusão entre a juíza e o advogado.

1 pensou em “AMMA e OAB se posicionam sobre confusão envolvendo juíza e advogado

  1. Pingback: Vídeo: Advogados e PMs se desentendem no Fórum Desembargador Sarney Costa - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *