Vereador de Ribamar bate Manoel Ribeiro e se reelege para o sexto mandato como presidente do Parlamento

Beto das Vilas mostrou força e prestígio político.

O vereador Manoel Albertin Dias dos Santos (PV) conseguiu um feito histórico no município de São José de Ribamar, na Grande Ilha de São Luís, e que, guardadas as devidas proporções, repercute no cenário político do Maranhão.

Beto das Vilas, como é mais conhecido o vereador, elegeu-se, nesta quinta-feira (03), para o seu sexto mandato consecutivo à frente da presidência do Parlamento ribamarense.

Exercendo o seu quarto mandato como vereador, Beto chegará, em 2020, há exatos 12 anos ininterruptos comandando a Câmara Municipal da terceira mais populosa cidade do estado.

Ele conseguiu superar, por exemplo, o ex-deputado Manoel Ribeiro (PRB) e o vereador Isaías Pereirinha (PSL), que presidiram a Assembleia Legislativa e a Câmara Municipal de São Luís, respectivamente, por uma década.

Das Vilas concorreu sozinho em uma chapa única que recebeu 15 votos. Apenas os vereadores Paulo Alencar (SD) e Manoel do Nascimento (PC do B) não compareceram à sessão.

Também foram eleitos para compor a Mesa Diretora da Casa, biênio 2019/20, os vereadores Marlene Monroe (1ª vice-presidente), Professor Cristiano (2º vice-presidente), Valdo Coelho (1º secretário), Jô Viana (2º secretário), Professor Salies (3º secretário) e Nádia Barbosa (4ª secretária).

Beto das Vilas chegou a ensaiar uma candidatura ao cargo de deputado estadual nas eleições deste ano.

Preferiu recuar e guardar forças para o pleito de 2020, oportunidade na qual deverá tentar chegar ao comando da prefeitura ribamarense, hoje gerida por seu aliado Luis Fernando Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *