Reforma ampliará capacidade de atendimento do Socorrão II

Ampliação do número de leitos, diminuição do tempo de espera por cirurgias, ambientes mais apropriados e confortáveis são as melhorias que serão proporcionadas com as obras de reforma do Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão II), iniciadas esta semana.

A reforma é fruto de parceria celebrada entre a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado, com recursos da ordem R$ 2,1 milhões. Os serviços de melhoria da unidade, executados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), integram as ações de reestruturação do sistema municipal de saúde implantadas na gestão do prefeito Edivaldo, com intervenções visando à ampliação e à qualidade do atendimento na área.

Mantido pelo município, o Socorrão II, na Cidade Operária, realiza atualmente uma média de 700 cirurgias por mês e cerca de 120 atendimentos, diariamente. As obras de reforma na estrutura do Socorrão II iniciaram pelos setores de clínica cirúrgica e o centro cirúrgico, onde já estão sendo executados serviços de substituição total do encanamento de esgoto, colocação de novo revestimento das paredes e do piso; troca da fiação elétrica, do telhado e forros; nova pintura, entre outros serviços.

A reforma da unidade de saúde permitirá ainda reativação de 42 leitos de clínica médica, setor que já está recebendo serviços de reestruturação, e de outros 10 leitos de UTI. Vai garantir também o funcionamento de quatro salas de centro cirúrgico, ampliando o número de pacientes atendidos por mês no hospital que recebe pacientes de todos os municípios do interior do estado.

Dentre os serviços a serem executados na unidade estão ainda a correção de infiltrações, ambientação das enfermarias, substituição de louças dos banheiros, revisão da cobertura, recuperação de piso em todos os setores abrangidos pela obra, entre outros serviços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *