Prefeitura e Governo firmam parceria para reforma de mercados de São Luís

O prefeito Edivaldo assinou, nesta sexta-feira (4), ordem de serviço para a execução de obras de reforma dos mercados do Bairro de Fátima e da Macaúba, feiras da capital que há mais de quatro décadas não passavam por qualquer intervenção em suas estruturas.

A ação é fruto de parceria celebrada entre a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado. Representando o governador Flávio Dino, a secretária estadual das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Flávia Alexandrina, participou do ato, oportunidade na qual anunciou também as obras de melhorias em outros dois mercados na capital: do Cohatrac e do Ipem São Cristóvão.

Na ocasião, o prefeito Edivaldo também fez a entrega de 100 das cerca de 300 barracas com a nova padronização das feiras livres de São Luís; fardamentos novos para os feirantes; distribuiu cinco toneladas de sementes de feijão e hortaliças aos agricultores dos polos agrícolas da Ilha e entregou kits de manipulação de carnes para auxílio no abatimento de animais, sendo 57 ganchos, 37 afiadores e 23 botas. Os kits vão beneficiar integrantes da Cooperativa de Trabalhadores de Carne de São Luís (Coocarne).

Edivaldo destacou a ação como mais uma iniciativa parceira visando ao desenvolvimento do setor agrícola e de estímulo à produção e à comercialização nas feiras e mercados da capital.

“Celebramos aqui mais uma importante parceria com o Governo do Estado em favor da melhoria de nossas feiras e mercados, que desenvolvem atividades extremamente importantes para a dinamização da economia do município. Além disso, a ação vai impactar na melhoria das condições de trabalho dos feirantes, proporcionar ambientes mais salubres e atrair um número maior de consumidores aos novos espaços reformados”, afirmou.

O presidente do Sindicato da Cooperativa dos Talhadores de Carne da Região Metropolitana de São Luís, Valdimiro Lopes, também se declarou satisfeito com a atuação da gestão no setor. Ele recebeu os kits de manipulação de carnes para auxílio no abatimento de animais destinado aos integrantes da Coocarne. “Receber esses instrumentos de trabalho e segurança vai ajudar muito na execução de nosso trabalho. É um incentivo muito importante para a categoria, pois somos quase 11 mil trabalhadores da área em São Luís. Além disso, há décadas reivindicávamos por incentivos na área agrícola, principalmente por melhorias em nossos mercados públicos que detêm cerca de 60% dos produtos colocados na mesa do consumidor em São Luís”, afirmou o presidente da Coocarne.

2 pensou em “Prefeitura e Governo firmam parceria para reforma de mercados de São Luís

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *