Iphan e prefeitura avançam com obras no Centro de São Luís

Os espaços do Centro da capital maranhense estão ganhando nova estrutura com as obras de requalificação executadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em parceria com a Prefeitura de São Luís.

O amplo projeto está inserido nas ações do PAC Cidades Históricas e vai recuperar pontos importantes do Complexo Deodoro, que inclui as praças Deodoro e do Pantheon e as alamedas Silva Maia e Gomes de Castro.

O projeto também compreende a revitalização do maior centro comercial da cidade, a Rua Grande, e da Praça Dom Pedro II e o seu entorno, que abrange também a Praça da Mãe d’Água, também no Centro. As obras seguem em ritmo acelerado com equipes trabalhando até nos fins de semana.

“A requalificação desta região que é histórica e compreende o maior centro comercial de São Luís é de grande importância para a cidade. Há muito tempo a população esperava por esta revitalização que trará diversos benefícios, como geração de emprego e renda, melhoria da paisagem urbana e deixará o local ainda mais atraente para os turistas e também para os moradores admiradores da nossa história, cultura e arte. Estamos muito felizes com mais essa parceria que vem somar aos investimentos realizados pela Prefeitura de São Luís para a revitalização do Centro Histórico da cidade”, pontua o prefeito Edivaldo.

De acordo com o projeto, as áreas vão ganhar novo reordenamento do espaço urbano, contemplando pedestres e possibilitando maior interação social. São diversas ações de urbanismo e arquitetura com fins a revitalizar e recuperar todo o trecho.

O superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Maranhão, Maurício Itapary, acrescenta que “as obras seguem o cronograma previsto e os investimentos visam à recuperação de importantes espaços históricos de grande valor arquitetônico para a cidade”. Itapary reforça ainda ser este o resultado de mais uma parceria dos governos municipal e federal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *