Zé Reinaldo discute ações para impulsionar o turismo no Maranhão

Como impulsionar o turismo maranhense. Esse foi o tema da reunião entre o deputado federal José Reinaldo Tavares (PSDB) e o apresentador do Programa Planeta Turismo, Ruy Façanario, esta semana, em Brasília.

Referência no assunto e a frente do programa há 23 anos, Façanario explicou que o Maranhão tem grande potencial turístico em vários segmentos, seja no turismo de pesca esportiva ou no ecológico; no entanto esse não é explorado da forma correta no Brasil e no mundo.

“O estado precisa ser divulgado no Brasil e no exterior com muita força. O estado tem um cartão postal gigante que são os lençóis maranhenses que merecem ser muito mais divulgados do que já foram. O Maranhão tem que ser uma opção de destino para os brasileiros e isso precisa ser muito bem trabalhado”, explicou o apresentador que completou que também é preciso atrair investimento na infraestrutura, estimular a gastronomia local e realizar eventos importantes.

Para Zé Reinaldo, o município de Alcântara, por exemplo, é cheio de belezas naturais e está localizado em uma área que irá crescer muito nos próximos anos devido à expansão do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA). Ainda segundo ele, a cidade é cheia de história e tem praias excelentes.

“Temos a questão dos quilombolas para ser resolvida mas, concluído isso, o turismo na região vai explodir e todos vão ganhar. O turismo será muito forte pois a indústria aeroespacial vai atrair gente do mundo inteiro”, disse ele.

Vale lembrar que Zé Reinaldo propõe a criação de um Fundo de Desenvolvimento das Comunidades Quilombolas de Alcântara. O objetivo é direcionar para essas comunidades uma porcentagem dos recursos advindos dos lançamentos de satélites e foguetes no CLA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *