Osmar confirma consenso e fim da judicialização do pleito para Mesa Diretora da Câmara

Foto: Blog Domingos Costa

Atual vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Osmar Filho (PDT) confirmou nesta quarta-feira (25), em entrevista ao editor do blog, que ocorreu consenso entre o seu grupo e o do presidente Astro de Ogum (PR) para que a eleição da Mesa Diretora da Casa, biênio 2019/20, seja realizada no próximo dia 09 de maio.

“A Câmara mostrou maturidade, através dos seus pares, os 31 vereadores. Nós decidimos acabar com este litígio judicial e a eleição está marcada para o dia 09 de maio. O sentimento geral é de que esta questão [eleição] era uma situação interna corporis. Inclusive, este também é o entendimento do presidente Astro. Houve o consenso de toda a Casa para que a eleição ocorra no dia já citado”, disse.

Único pré-candidato à presidência posto até o momento, o pedetista revelou, ainda, que o vereador Chico Carvalho (PSL), diante do cenário de pacificação que se instalou, também se comprometeu em retirar de pauta uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) na qual ele solicitava a eficácia do dispositivo da reeleição e suspensão do pleito.

“O PSL, através do vereador Chico Carvalho, já manifestou interesse em encerrá-la [Adin]. Então, acredito que isso irá acontecer, sim”.

Osmar Filho ratificou, mais uma vez, o convite feito a Astro de Ogum para que ele seja o vice-presidente da Casa no próximo biênio.

“O convite está mantido”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *