Marquinhos acionará Juscelino Filho na Justiça

O vereador Antônio Marcos Silva prepara-se para acionar judicialmente o deputado federal e presidente do Democratas no Maranhão, Juscelino Filho.

Marquinhos foi impedido pelo deputado de deixar amistosamente o DEM para filiar-se ao PSL, do presidenciável Jair Bolsonaro, por onde pretendia disputar a eleição para o Senado Federal.

A informação foi divulgada com exclusividade pelo editor do blog no texto “Juscelino impede que Marquinhos deixe o DEM para filiar-se ao PSL de Bolsonaro”

Marquinhos, na última quarta-feira e ontem, tentou protocolar  pedido de desfiliação amistosa junto ao diretório estadual, cuja sede, em São Luís, estava fechada em ambas as oportunidades. E publicizou, por diversas vezes na imprensa, o desejo de deixar a sigla.

Além disso, políticos ligados aos dois parlamentares tentaram convencer Juscelino a abonar a ficha de desfiliação do vereador.

Porém, o deputado mostrou-se irredutível, dando uma clara demonstração de que o projeto “Marquinhos Senador” figuraria como risco eminente às suas pretensões e interesses.

Como existem entendimentos jurídicos divergentes acerca do benefício da janela partidária para vereadores, cujos mandatos só se encerram em 2020, Marquinhos preferiu não deixar a sigla sem a assinatura do deputado abonando sua desfiliação.

Mas promete levar o caso à Justiça Eleitoral e obter o direito de se libertar das amarras de Juscelino,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *