Justiça devolve mandato à mulher de Adelmo Soares

O ex-secretário estadual de Agricultura Familiar, Adelmo Soares (PC do B), pode respirar aliviado e continuar realizando sua pré-campanha com o objetivo de eleger-se deputado estadual.

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA), por três votos contra dois, decidiu manter no cargo de vereadora da cidade de Caxias a esposa do ex-secretário, a também comunista Aureamélia Soares.

A parlamentar foi cassada pelo juiz Paulo Afonso Gomes, da 4ª zona eleitoral de Caxias, acusada de abuso de poder político e econômico na eleição de 2016.

Na ocasião, quando substituiu o marido na disputa, Aureamélia foi acusada de arregimentar estudantes do IFMA de Caxias durante uma reunião política na qual, segundo o magistrado, ela pagou as passagens de ônibus dos alunos, além de ter fornecido gratuitamente bebidas alcoólicas aos mesmos durante o evento.

Adelmo Soares é um dos vários ex-secretários do governador Flávio Dino que, antes do período da desincompatibilização, foi acusado por deputados estaduais – a maioria da base de apoio do comunista na Assembleia – de utilizar a máquina governamental para fazer campanha antecipada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *