Deputado e vereador pedem a cabeça de Jefferson Portela

O deputado estadual Raimundo Cutrim (PC do B) e o vereador Estevão Aragão (PSDB) defenderam na Assembleia Legislativa e na Câmara Municipal de São Luís, respectivamente, a imediata saída do delegado Jefferson Portela do cargo de secretário estadual de Segurança Pública.

Envolto no suposto caso de espionagem de agentes políticos não aliados do governador Flávio Dino (PC do B), Portela, na avaliação dos parlamentares, perdeu todas as condições de continuar gerindo o sistema de Segurança Pública do Maranhão.

Desafeto público do comunista, Cutrim, que comandou a pasta durante uma década, além de desferir diariamente xingamentos de todos os tipos contra Portela, propôs a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar um suposto ato de coação promovido pelo secretário contra um policial militar preso em uma operação que desbaratou um grupo de milicianos que atuava no estado.

Segundo o deputado, Jefferson Portela pediu ao PM que o mesmo o incriminasse.

Já Estevão Aragão desentendeu-se com o secretário na última sexta-feira, durante uma audiência pública na Câmara.

O vereador foi repreendido pelo auxiliar do governador Flávio Dino ao manifestar-se (reveja o vídeo abaixo).

“Não há mais razão para o governador Flávio Dino manter em seu secretariado quem vem sendo acusado de utilizar a pasta com abuso de autoridade e com a finalidade de minar adversários políticos às vésperas das eleições de outubro próximo”, disparou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *