“A política muda como as nuvens”, afirma Rubens Júnior sobre filiação ao Partido Progressista

Coordenador da Bancada Maranhense em Brasília, o deputado federal Rubens Pereira Júnior classificou como “não é provável” a sua possível desfiliação do PC do B, partido do governador Flávio Dino, e posterior ingresso no PP, legenda comandada no estado pelo também deputado federal André Fufuca.

A informação, é importante destacar, foi dada com exclusividade pelo programa Ponto e Vírgula, da Rádio Difusora FM, nesta quarta-feira (04).

Em conversa agora a pouco com o editor do blog, Rubens Júnior negou que esteja deixando as fileiras comunistas.

“Normal as especulações neste momento de janela partidária”, disse o parlamentar, um dos mais atuantes e destacados da Câmara Federal.

No entanto, ao ser instigado novamente sobre sua permanência no PC do B, cravou: “Tudo indica que sim. A política é duvidosa. Muda como as nuvens”.

A possível filiação do deputado ao PP seria uma espécie de contragolpe do grupo liderado por Flávio Dino ao trabalho que o ex-presidente José Sarney (MDB) vem realizando em Brasília com o objetivo de esvaziar o conglomerado partidário, formado por 14 siglas, que apoia o projeto de reeleição do comunista.

Sarney opera, conforme o editor do blog revelou no texto “Sarney articula esvaziamento do grupo partidário de Flávio Dino”, para filiar ao Partido Progressista o deputado federal Hildo Rocha, do MDB, e, desta forma, assumir o comando da legenda no Maranhão.

Vale ressaltar que o PP possui o terceiro maior tempo na propaganda eleitoral de rádio e TV.

Bom, como o próprio Rubens Júnior disse, a política muda como as nuvens.

É mesmo classificando como “não é provável”, o deputado se comprometeu em avisar, caso seu endereço partidário também mude.

E caso o seu destino político seja retornar de Brasília para participar da chapa majoritária no Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *