Flávio Dino garante PSB no seu palanque

Ainda atordoado com o tsunami político ocasionado pela saída do ex-governador José Reinaldo Tavares (sem partido) do seu grupo de apoiadores (reveja e reveja), o governador Flávio Dino (PC do B) obteve uma vitória neste fim de semana.

Ontem, durante congresso nacional realizado em Brasília, o PSB reconduziu o pernambucano Carlos Siqueira ao cargo de presidente nacional do partido.

A reeleição de Siqueira trata-se da confirmação de que a sigla marchará no Maranhão juntamente com o comunista, que tentará renovar o mandato em outubro.

A única remota possibilidade que apontava uma saída dos socialistas da órbita de poder de Flávio Dino seria a eleição de Márcio França, vice-governador de São Paulo, para a executiva nacional.

Caso França conseguisse se eleger, a sigla poderia desembarcar no projeto do senador Roberto Rocha (PSDB) de disputar o governo.

França esteve no encontro e, sequer, registrou chapa.

No Maranhão, o PSB é presidido pelo prefeito de Timon, Luciano Leitoa, aliado de primeira hora do governador.

No congresso em Brasília, o também aliado de Dino, o deputado estadual e presidente do PSB de São Luís, Bira do Pindaré, foi eleito para compor a executiva nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *