“É um grupo fechado”, afirma Ricardo Diniz ao anunciar saída do PC do B

O vereador Ricardo Diniz anunciou nesta terça-feira (06), na Câmara Municipal de São Luís, a sua saida dos quadros do PC do B, partido do governador Flávio Dino e pelo qual o parlamentar foi reeleito em 2016.

Pré-candidato a deputado estadual, Diniz, em conversa com o editor do blog, garantiu que a decisão tem relação direta com o seu projeto de chegar à Assembleia Legislativa.

“Sai em decorrência do nosso grupo estar focado no futuro, no projeto para 2018. Queremos alçar voos mais altos, colocar nosso nome à disposição para um projeto maior. Lá [PC do B] tem sete deputados estaduais, dois federais [referindo-se a Rubens Pereira Júnior e Márcio Jerry] e os seus senadores. É um grupo fechado”, disse o vereador.

Ricardo Diniz garantiu que sua saída ocorreu de forma tranquila, com a anuência do partido e que já está de posse do documento de desfiliação que será apresentado à Justiça Eleitoral.

Sobre a legenda pela qual pretende concorrer no pleito proporcional, ele negou que irá se filiar ao Partido Novo, gerido no Maranhão por um grupo de empresários, e que anunciará em breve o seu novo endereço partidário.

Ano passado, é importante relembrar, Ricardo Diniz foi alvo de ataques dos comunistas através de uma nota de desagravo emitida pelo PC do B de São Luís.

Motivo: o fato do vereador, na condição de relator da matéria, ter chancelado, , no âmbito da Comissão de Educação da Câmara, projeto de lei que previa a implantação do programa “Escola Sem Partido” na rede municipal de ensino da capital maranhense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *