Waldir Maranhão é escanteado de reunião política do grupo Flávio Dino

Lideranças políticas que apoiam a reeleição do governador Flávio Dino (PC do B) deram, esta semana, mais uma prova de que o projeto do deputado federal Waldir Maranhão (Avante) de emplacar sua pré-candidatura ao Senado pelo grupo governista já foi totalmente enterrado.

Maranhão foi escanteado de uma reunião de presidentes e representantes de partidos ocorrida no apartamento do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PC do B).

Lá, estiveram 12 lideranças partidárias, dentre elas o secretário Márcio Jerry, presidente do diretório estadual comunista e responsável pela articulação política do governo; a  deputada federal Eliziane Gama (PPS), pré-candidata à Câmara Alta; o prefeito Erlanio Xavier, que representou o deputado e pré-candidato, Weverton Rocha (PDT); e o deputado Juscelino Filho, presidente do DEM, partido ao qual o ex-governador José Reinaldo Tavares irá se filiar com o objetivo de pleitear a segunda vaga senatorial ligada ao Palácio dos Leões.

O Avante no estado é comandado pelo prefeito Luciano Genésio (Pinheiro), que chegou ao posto através de uma articulação de Waldir.

Waldir Maranhão não se fez de rogado e, em entrevista ao jornalista Diego Emir, demonstrou sua insatisfação ao afirmar que não foi convidado para o encontro.

O editor do Blog do Glaucio Ericeira, em postagem feita no dia 25 deste mês, revelou que Waldir Maranhão já jogou a toalha e desistiu da pré-candidatura a senador.

O parlamentar negou, apontando que a informação tratava-se de uma tentativa de impedir seu projeto.

A reunião da última quarta-feira (30), mais uma vez, só serviu para reforçar a tese de que o deputado federal, quando o assunto é Senado, já é carta fora do baralho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *