PTB forma grupo plural e pretende eleger quatro deputados para ALEMA

Pré-candidatos, que irão se filiar ao partido no próximo dia 12, terão liberdade para votar e fazer campanha para os nomes de suas preferências ao Governo e Senado.

Pertencendo, pelo menos até o momento, à base de sustentação do governo Flávio Dino (PC do B), o PTB do Maranhão formou um grupo plural de pré-candidatos ao cargo de deputado estadual com o objetivo ousado de carimbar quatro vagas na Assembleia Legislativa do Maranhão, este ano.

A reunião que sacramentou o grupão petebista, que não possui, hoje, nenhum representante na Casa do Povo, aconteceu na última segunda-feira (26) e foi coordenada pelo presidente regional do partido, o deputado federal Pedro Fernandes, que estava acompanhado do filho, o vereador de São Luís licenciado, atual presidente da Agência Executiva Metropolitana e pré-candidato à Câmara Federal, Pedro Lucas Fernandes.

Chama a atenção a maneira democrática com a qual Pedro Fernandes conseguiu a adesão dos futuros novos filiados, que desembarcarão oficialmente na sigla no dia 12 de março, durante ato que será realizado em São Luís.

De acordo com informações obtidas pelo editor do blog, a seguinte condicionante foi aceita pelo presidente: os novos filiados terão autonomia e total liberdade para votar e apoiar os nomes de suas preferências para o Governo do Estado e Senado Federal, mesmo o PTB estando no campo de apoio do governador comunista.

O grupão é recheado de políticos experientes, que já exerceram mandatos eletivos e que se diferem no campo de suas ideologias políticas.

O ex-vereador Paulo Roberto Pinto, o Carioca, por exemplo, é um aliado incondicional da família Sarney.

Diferentemente de Ednaldo Neves, candidato laranja na eleição de 2012 para prefeitura de São Luís e que possui uma sinecura na Secretaria de Estado da Infraestrutura.

O grupo também conta com nomes como dos exs-deputados Marcos Caldas, Camilo Figueiredo e Priscila Sá; além de Toca Serra (PTC), que é suplente e está no cargo temporariamente.

Informações ainda não confirmadas revelam que outro suplente, Sérgio Vieira (PEN), também deverá aderir ao projeto.

Candidato derrotado no pleito de 2016 em Pinheiro, o médico Leonardo Sá também confirmou filiação; assim como o ex-prefeito Tratorzão (São Domingos do Maranhão).

O médico petista Yglésio Moises participou do encontro, mas deverá filiar-se ao PDT.

1 pensou em “PTB forma grupo plural e pretende eleger quatro deputados para ALEMA

  1. Pingback: Novos petebistas do Maranhão estão livres para votar em quem quiser - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *