Diniz abordou assuntos relacionados à Justiça, Cultura, Religião e Segurança no Comércio

A Câmara Municipal de São Luís aprovou projeto de lei Nº 082/2017 de autoria do vereador Ricardo Diniz (PCdoB), que instituiu 2017 como o ano da Procuradoria Geral de Justiça do Maranhão.

Diniz enfatizou a importância da Procuradoria Geral de Justiça como um órgão que zela pela aplicação da lei, pela ordem jurídica e pelo estado democrático dedireito. “A Procuradoria é um agente de transformação a serviço da cidadania, dos interesses sociais e da democracia” pontuou o vereador.

Seguindo o clima do São João, Ricardo Diniz realizou sessão solene pelos 120 anos do Bumba Meu Boi da Maioba e o batalhão fez ecoar as matracas no fim da homenagem. “O Boi é capaz de produzir um espetáculo emocionante, por isso falamos que é a maior orquestra de percussão do mundo, o que nos dá orgulho de ser maranhense” concluiu o vereador.

Ricardo Diniz também homenageou em 2017 a Igreja Batista do Angelim e a Igreja Batista Nacional da Palavra. “A Câmara de São Luís reconheceu o trabalho social e evangélico, prestando uma justa homenagem aos irmãos da Igreja Batista do Angelim e da Igreja Batista Nacional da Palavra que atendem principalmente o aflito, o deprimido e o confuso, oferecendo esperança, direção e conforto espirital pregando a palavra de Deus”. 

Diante do aumento de casos de assaltos à farmácias o vereador se pronunciou contra a falta de segurança nas farmácias e garantiu que vai dar entrada em um Projeto de Lei para obrigar as redes de farmácias a equipar as lojas com segurança privada para dar mais tranquilidade aos funcionários e clientes.

Ricardo Diniz também propôs a criação do transporte alternativo municipal de passageiros para bairros que não são servidos por linhas de ônibus ou que possuem acesso difícil para os ônibus, a intenção é criar um transporte complementar, disponibilizando o serviço por meio de vans e micro-ônibus para oferecer mais conforto e rapidez ao passageiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *