Advogado Mauro Lúcio Castro recebe título de Cidadão Ludovicense

Em sessão solene realizada nesta quarta-feira (28), a Câmara Municipal de São Luís concedeu ao advogado Mauro Lúcio Castro Ramos o título de Cidadão Ludovicense.

A honraria foi proposta pelo vereador e vice-líder do governo na Casa, Raimundo Penha, que conduziu os trabalhos.

O evento foi prestigiado por familiares do advogado e autoridades da administração pública, como o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), Ted Lago.

Penha, em seu discurso, destacou a trajetória profissional de Mauro Lúcio e o seu amor pelo povo da capital e pelos setores da cultura e esporte, onde sempre militou.

O homenageado agradeceu o Parlamento Municipal e, em especial, Raimundo Penha, com quem sempre manteve relação de amizade e, cujo trabalho, como homem público, é reconhecido, de acordo com o advogado, por toda população de São Luís.

Natural da cidade de Governador Valadares, em Minas Gerais, Mauro Lúcio mudou-se para São Luís ainda na década de 80, onde casou-se com uma maranhense e constituiu família.

Desde então, envolveu-se com vários movimentos culturais, tendo sido um dos organizadores do tradicional bloco “Cem Comentários”; incentivador de festivais no bairro da Madre Deus, como o “Fimmeng”; colaborador das Escolas de Samba Turma do Quinto e Flor do Samba; além de ter promovido gincanas culturais.

Também representou o Maranhão e São Luís em competições nacionais de vôlei, basquete e natação.

Como funcionário da então Companha Vale do Rio do Doce, contribuiu, sobremaneira, com o processo de implantação da Estrada de Ferro Carajás, tendo trabalhando também na Caixa Econômica Federal.

Mauro Lúcio integrou a equipe do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) prestando relevantes serviços na área da assessoria jurídica e estreitando os laços com os Poderes Legislativo e Judiciário; Ministério Público; e Governo do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *