Eliziane jogando o jogo…

Na política, gestos, na maioria dos casos, dizem muito mais do que palavras e surtem efeitos desejados.

A deputada federal Eliziane Gama (PPS), cuja maior qualidade nunca foi ser uma “mulher de grupo”, parece que aprendeu esta lição.

A parlamentar, desde o ano passado, segue rigorosamente um script criado por aliados do governador Flávio Dino (PC do B) que a querem como segunda pré-candidata ao Senado na chapa ligada ao Palácio dos Leões.

Eliziane não só colou em Dino, sendo figura carimbada nos eventos dos quais o governador participa.

Na sua agenda política no interior, por exemplo, a parlamentar já se apresenta como pré-candidata do governador, mesmo nunca tendo recebido apoio público do comunista.

É o jogo político que tem que ser jogado.

Eliziane, com a anuência do comando da Igreja Evangélica no estado e interlocução do deputado federal e pré-candidato já escolhido por Dino, Weverton Rocha (PDT), se aproximou do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), de quem falava cobras e lagartos até 2016.

Hoje, a deputada caminha para receber o apoio do gestor pedetista, que é evangélico igual a ela.

Seguindo o script, Eliziane já declarou que, caso Flávio Dino assim deseje, oferece as duas vagas de suplente as quais tem direito para livre indicação do comunista.

Declarou ainda, seguindo as orientações já estabelecidas, que continuará apoiando a reeleição de Dino independentemente de ser escolhida ou não.

Eliziane joga o jogo, faz gestos e recebe alguns de volta.

E permanecerá assim até abril, quando Flávio Dino e o seu grupo irão se decidir oficialmente entre ela e o ex-governador José Reinaldo Tavares (sem partido).

1 pensou em “Eliziane jogando o jogo…

  1. Pingback: Eliziane fazendo o dever de casa... - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *