Pedro Fernandes formaliza primeiro convênio como ministro do Trabalho

O deputado federal maranhense Pedro Fernandes (PTB) assinou, na noite de ontem, seu primeiro convênio como ministro do Trabalho do governo Michel Temer (PMDB).

Fernandes, que assumirá o cargo somente no dia 04 de janeiro, celebrou a parceria com a Agência Executiva Metropolitana, órgão do governo do estado gerido pelo seu filho, o vereador licenciado de São Luís, Pedro Lucas Fernandes, também do PTB.

Também participaram do ato, realizado no Palácio dos Leões, o governador Flávio Dino (PC do B) e o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

O convênio objetiva executar no estado ações do Programa Brasileiro de Qualificação Social e Profissional – Qualifica Brasil.

Pedro Fernandes foi indicado para o cargo na última quarta-feira (27), após o então titular da pasta, Ronaldo Nogueira, pedir demissão.

Tratou-se de uma indicação pessoal do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson.

O parlamentar maranhense não disputará a reeleição ano que vem e apoiará o nome do filho, Pedro Lucas, para substituí-lo em Brasília.

1 pensou em “Pedro Fernandes formaliza primeiro convênio como ministro do Trabalho

  1. Pingback: Sarney sobre Pedro Fernandes: “Se, no passado, não vetei Flávio Dino para a Embratur, não faria isso para alguém que foi nosso amigo" - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *