Marcial defende funcionários de empresas que prestam serviço para União, Estado e Prefeitura

O vereador Marcial Lima, líder do PEN na Câmara Municipal de São Luís, saiu em defesa dos trabalhadores de empresas que prestam serviços para o governo do estado, prefeitura de São Luís e órgãos federais instalados no Maranhão.

Na semana passada, durante pronunciamento feito na tribuna da Casa, Marcial revelou que recebeu inúmeras denúncias de funcionários que afirmaram estar com seus salários atrasados.

Na esfera federal, servidores da empresa Supritec, que presta serviço para o Incra, denunciaram ainda não ter recebido seus proventos.

No governo estadual, funcionários das empresas Amazônia e Dallas, que prestam serviços para o Hospital Carlos Macieira e Universidade Estadual do Maranhão, respectivamente, também disseram estar vivendo a mesma situação.

“Recebemos denúncia até dos removedores de cadáveres do IML de São Luís, que denunciaram o atraso de salário por parte da empresa Josué Montello, prestadora deste tipo de serviço”, afirmou o vereador.

Marcial Lima cobrou um posicionamento das empresas e dos contratantes e sugeriu que os governos, nas suas três esferas, criem dispositivos que legalizem a suspensão dos pagamentos para prestadoras de serviços contratadas que não estiverem honrando com o pagamento de seus funcionários.

“É necessário que os governos federal e do estado, além da própria prefeitura, tomem providências. Afinal, quem trabalha precisa receber o seu salário”, finalizou.

Abaixo, confira trecho do discurso do parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *