Flávio Dino anuncia voto em Manuela D´Ávilla para presidente

O governador Flávio Dino (PC do B) não se fez de rogado e anunciou em entrevista concedida à Folha de São Paulo, publicada na sua edição online desta terça-feira (26), que votará na sua companheira de partido, a gaúcha Manuela D´Ávilla, para presidente da República, em 2018.

“Se a Manuela estiver na urna, voto nela, claro”, disse.

Apesar dos vários confetes jogados na figura do ex-presidente Lula, pré-candidato a presidência, a declaração de Dino a favor da comunista é mais uma prova de que sua relação com o petista não é tão boa como muitos dos seus aliados tentam passar.

Na própria entrevista à Folha, o governador aproveitou para alfinetar, mais uma vez, o ex-presidente.

“O Lula nunca me apoiou aqui”.

Em setembro, o ex-presidente esteve em São Luís, oportunidade na qual realizou um grande ato político e recebeu apoio público de Dino – reveja.

No entanto, dois meses depois, o anúncio do PC do B nacional apontando o nome de Manuela D´Ávilla como presidenciável estremeceu as relações entre os comunistas maranhenses e o petista.

Flávio Dino fez chegar a Lula sua insatisfação em relação aos chamados acenos que o mesmo estaria dando à ex-governadora Roseana Sarney (PMDB).

O ex-presidente, por sua vez, respondeu na mesma moeda. Fez chegar ao governador sua chateação com o PC do B devido ao fato da executiva nacional mostrar-se interessada em alçar voos próprios.

Para ler a entrevista completa clique Aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *