Pavão cobra início da reforma do mercado da Cidade Operária

A Câmara Municipal aprovou a Indicação 434/2017, de autoria do vereador Pavão Filho (PDT), que solicita ao governador Flávio Dino (PCdoB), em caráter de urgência, o início das obras de reforma completa do mercado da Cidade Operária, conforme acordo firmado em Audiência Pública realizada no dia 19 de maio de 2016 no Plenário da Câmara municipal, no qual o Governo do Estado do Maranhão se comprometeu com a Câmara Municipal, a Associação dos Feirantes da Cidade Operária e Lideranças da Cidade Operária, iniciar às obras a partir do início de 2017.

O mercado da Cidade Operária sempre enfrentou muitos problemas como a falta de estrutura adequada, a falta de higiene, a falta de um ambiente propício e saudável para a comercialização de gêneros alimentícios.

Por essa exposição de motivos, o vereador pedetista acentua que “solicitamos a presença do Governo do Estado do Maranhão, visando à recuperação imediata da estrutura existente, dotando-a de equipamentos necessários para o funcionamento de um Centro moderno de abastecimento de alimentos para a população da Cidade Operária e bairros adjacentes”.

O representante do PDT destaca ainda, que há muito tempo, a feira era administrada pelo Estado, mas depois que passou a ser de responsabilidade dos feirantes, a situação se agravou. “Os feirantes não têm condições necessárias para manter a feira em um bom estado de funcionamento, que dispõe de mais de 500 pontos divididos entre bancas e boxes. O local apresenta inúmeras deficiências e necessita urgentemente de uma reforma geral, tanto na estrutura predial como na parte de instalações elétricas e hidráulicas”, completa ele.

Ele ressalta que “desde o início do nosso mandato, levantamos essa bandeira de luta e estivemos presentes em várias audiências para discutir o assunto, bem como formulamos proposições, onde reivindicamos a Reforma Completa do Mercado da Cidade Operária através das (Indicações Nos 170/13, 023/14 e 166/14, 002/15 e 121/15, 003/16, 276/16 e 002/2017)”.

Finalmente, Pavão Filho pontua que “na qualidade de represente daquela comunidade e atendendo a permanentes solicitações da comunidade, solicito atendimento em regime prioritário, ao Pleito ora apresentado, objetivando a reforma completa do Mercado da Cidade Operária”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *