Op. Pegadores: Deputado irá convocar secretário para prestar esclarecimentos na AL

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) anunciou que apresentará na Assembleia Legislativa pedido solicitando o comparecimento na Casa do secretário estadual de Saúde, Carlos Lula.

O parlamentar informou que sua proposta visa oferecer ao auxiliar do governador Flávio Dino (PC do B) a oportunidade de esclarecer uma série de dúvidas que ainda pairam acerca do envolvimento do governo na Operação Pegadores, desencadeada na semana passada e que desbaratou um esquema criminoso, iniciado em 2015, que, segundo as investigações policiais, desviou mais de R$ 18 milhões dos cofres da saúde.

Segundo a PF, Lula, desde que assumiu a pasta, tinha conhecimento das negociatas envolvendo a admissão de funcionários fantasmas em unidades de saúde do governo.

Tais fantasmas, de acordo com as investigações, eram indicações de aliados políticos do governador.

De acordo com Wellington do Curso, será necessário também que o secretário esclareça as relações da ex subsecretária estadual de Saúde, Rosângela Curado, com as empresas terceirizadas que prestam serviços a SES e com a própria gestão Flávio Dino.

“Queremos saber por qual motivo Rosângela Curado foi demitida, quais os reais motivos de sua demissão. Como ela não era digna de continuar sendo secretária adjunta da Saúde, mas era digna de ser prefeita de Imperatriz? Lembrando que o governador fez campanha para ela em Imperatriz. São realmente muitas dúvidas e o ideal seria a presença do secretário Carlos Lula para fazer esses esclarecimentos”, afirmou o parlamentar.

A proposta de convocação será apresentada pelo deputado no início da próxima semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *