Marcial Lima denuncia demora na liberação de exames nas redes públicas de saúde

O vereador Marcial Lima (PEN), em discurso proferido na Câmara Municipal de São Luís nesta terça-feira (24), denunciou a demora que se instalou no processo de liberação de exames nas unidades de saúde do estado e município

Segundo o parlamentar, são diversas as reclamações de pacientes que passam vários dias internados, ocupando leitos, aguardando o resultado de exames como Raio X e ressonância magnética.

Marcial Lima revelou que recebeu informações fidedignas dando conta de que, hoje, 120 pessoas estão internadas no Hospital Socorrão II, de responsabilidade da prefeitura da capital, aguardando, tão somente, o resultado da ressonância magnética.

“Isso é um absurdo. A demora na entrega do exame ocasiona a ocupação dos leitos. Tenho certeza que muitos destes pacientes, caso o resultado do exame já tivesse sido emitido, já poderiam estar em casa, dando a oportunidade para que outra pessoa ocupe o leito”, disse.

No Hospital Carlos Macieira, segundo o vereador, o cenário é o mesmo. Ele informou que a situação estava ocorrendo com o radialista Oswaldo Maia, que só teve o resultado da ressonância liberado hoje, depois que o caso foi denunciado por Marcial nos meios de comunicação.

“Além da superlotação das unidades de saúde, o cidadão ainda é obrigado a conviver com este tipo de problema. Faço um apelo ao governo do estado e a prefeitura de São Luís para que coloquem equipes que possam acompanhar e agilizar a emissão dos exames.”, concluiu o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *