A distância entre Zé Reinaldo e Flávio Dino

Melhor pré-candidato ao Senado do grupo governista posicionado nas pesquisas de intenção de voto divulgadas até o momento (reveja), o deputado federal José Reinaldo Tavares (PSB) ainda não conseguiu diminuir a distância política entre ele e o governador Flávio Dino (PC do B).

O fosso que ainda separa o ex-governador do atual comandante do Palácio dos Leões foi, mais uma vez, constatado na última sexta-feira.

Zé Reinaldo não participou da 15ª Conferência Estadual do PC do B, realizada em uma casa de eventos no Renascença, e que reuniu diversos políticos e o próprio Dino.

Preferiu estar presente na reinauguração do Palacete Gentil Braga, no Centro de São Luís.

E justificou a ausência afirmando que só vai ao encontro do governador quando é convidado, não precisando “se oferecer”.

Zé Reinaldo e Flávio Dino vivem uma eterna dicotomia política. O primeiro apoia o governo do presidente Michel Temer (PMDB) e, na Câmara Federal, votou algumas vezes contrariando o entendimento do comunista – como foram os casos do impeachment da ex-presidente Dilma e a continuidade da gestão do peemedebista.

Já Dino defende um projeto de esquerda, capitaneado pelo ex-presidente Lula, e faz oposição declarada a Temer.

E desta forma seguem Zé Reinaldo e Flávio Dino. Integrantes de um mesmo grupo político no Maranhão, mas com diferenças cruciais a nível nacional que podem acabar prejudicando o projeto político do ex-governador para 2018 – que continua garantindo que será candidato ao Senado de qualquer maneira.

Se haverá um entendimento…bom, só o tempo dirá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *