“Ato de terrorismo”, afirma direção da Rádio Capital sobre destruição de transmissores

A direção da Rádio Capital AM, que funciona na frequência 1180 KHZ, divulgou nota nesta quinta-feira (26) classificando como ato de terrorismo a destruição de seus equipamentos de transmissão.

A emissora pertence ao senador Roberto Rocha (PSDB), desafeto político do governador Flávio Dino (PC do B) e que, diariamente, é atacado pela mídia alinhada ao comunista – inclusive com textos e mais textos falando sobre a gestão da família do tucano à frente ao veículo de comunicação.

O fato aconteceu na madrugada de ontem. Segundo o comunicado, cerca de 30 pessoas invadiram o terreno — localizado no Parque Timbiras, em São Luís — onde estão instalados os transmissores e atearam fogo no equipamento.

Segundo a direção da Capital, “não havia o propósito de saquear ou roubar, uma vez que o ato, com características de terrorismo, além de ocupar o terreno da Rádio, visou inutilizar e tirar de operação uma das emissoras de maior audiência da cidade”.

Ainda de acordo com a nota, além do registro do boletim de ocorrência, outras medidas estão sendo tomadas, junto aos órgãos federais, com o objetivo de investigar o caso.

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) também divulgou nota repudiando o ocorrido.

3 pensou em ““Ato de terrorismo”, afirma direção da Rádio Capital sobre destruição de transmissores

  1. Pingback: Caso da Rádio Capital repercute nacionalmente - Blog do Gláucio Ericeira

  2. Pingback: No melhor estilo “tratorzão”, Ricardo Murad vai pra cima de Flávio Dino - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *