Adolescentes do #MeninasOcupam assumem simbolicamente funções na prefeitura

Meninas livres para aprender, liderar, decidir e progredir. Foi com esse ideal proposto pela Organização Plan Internacional, que a Prefeitura de São Luís recebeu, ontem, em diversos setores da administração municipal, adolescentes integrantes do projeto “#MeninasOcupam”, ação desenvolvida pela Plan em todo o mundo.

O objetivo é promover o potencial das meninas, garantir seus direitos, lutar contra a discriminação de gênero e apropriá-las de conhecimento para que adquiram habilidades e competências com vista ao seu êxito pessoal e profissional.

“Consideramos muito importante a causa em defesa dos direitos das mulheres e na estrutura administrativa da Prefeitura valorizamos estas profissionais que muito contribuem com o desenvolvimento da nossa cidade, desempenhando importantes papéis, sendo protagonistas de suas histórias e exemplos que devem ser seguidos. Fico feliz em receber estas jovens que podem acompanhar um pouco da rotina da administração pública”, destacou o prefeito Edivaldo.

Entre as meninas estavam Thais Lacerda, 16 anos, e Jhennyfer Ketryn, 15 anos, que ocuparam simbolicamente por um dia as funções de secretária de Comunicação e de chefe do Cerimonial da Prefeitura, respectivamente. Na Secretaria da Criança e Assistência Social (Semcas), as estudantes Gleyce Costa, 17 anos e Evely Souza, 16 anos foram recepcionadas pela secretária Andréia Lauande e equipe na sede da secretaria.

O projeto “#MeninasOcupam” integra a campanha mundial “Por ser Menina”, desenvolvida pela Plan. A ação estimula ainda o desenvolvimento de projetos e políticas públicas para impulsionar o potencial das meninas e ocorre durante todo o mês, em alusão ao dia 11 de outubro – Dia Internacional da Menina.

Durante todo o dia, Thais e Jhennyfer conheceram a rotina de trabalho de ambos os setores – Comunicação e Cerimonial – e participaram ativamente do processo de produção nas áreas visitadas, apropriando-se de conhecimento sobre o trabalho executado nos órgãos parceiros da ação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *