Ricardo Diniz leva o “Plantando Vidas” para o Distrito Industrial

O dia de trabalho começou diferente para os funcionários da Indústria de Bebidas Smaak/River, no Distrito Industrial de São Luís. No último sábado, antes do expediente, os funcionários realizaram o plantio de 100 mudas da espécie ipê-rosa no canteiro central em frente a empresa.

A iniciativa fez parte do projeto Plantando Vidas criado pelo vereador Ricardo Diniz (PCdoB) para estimular na população a consciência ambiental, incentivando o plantio de mudas em terrenos de bairros da cidade. As mudas foram doadas por parceiros do projeto e o plantio é feito com acompanhamento técnico, levando em conta a espécie, o solo e as condições climáticas.

Para a gestora ambiental da empresa, Anunciação Viana, o momento foi gratificante. “A sensação é que estamos fazendo a nossa parte e incentivamos mais pessoas a fazerem o mesmo para preservar a natureza”, disse.

O proprietário das Indústrias Smaak/River, Valdo William, explicou que arborizar a rua onde fica a empresa é uma ação de sustentabilidade com muito benefícios.

“Ganha a fábrica que terá um ambiente ainda mais bonito, ganha o meio ambiente e ganham os colaboradores que terão um local de trabalho mais arborizado”, ressaltou.

O Antônio Silva, que é auxiliar de depósito, também ajudou a arborizar a rua da empresa onde trabalha. “Minha sensação é de alegria e muito orgulho”, festejou.

Ricardo Diniz ajudou a plantar as mudas no Distrito Industrial e contou que vai acompanhar o plantio de árvores na cidade durante o Plantando Vidas.

“Queremos o envolvimento de todos, moradores e empresários, para que nosso projeto continue tornando São Luís mais verde e contribua para melhorar a qualidade do ar, reduza a poluição e proporcione mais qualidade de vida para a população”, explicou Ricardo Diniz.

São parceiros do projeto: Polícia Militar, Associação Comercial do Maranhão, AMASP, FIEMA, CDL, UNICEUMA, Jardim da Paz, SINDUSCON, UEB Pedro Bertol, Pitágoras, River e Água You Happy.

A meta é aumentar esse número de parceiros para fortalecer ainda mais esse movimento que pretende setornar uma grande declaração de amor à São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *