Intervenções da prefeitura melhoram trânsito na Cohab

Com mais de 95% dos trabalhos concluídos, as intervenções realizadas pela prefeitura de São Luís para alteração do traçado geométrico em trecho da Avenida Jerônimo de Albuquerque, próximo ao viaduto da Cohab, já impactam positivamente na fluidez do trânsito, no reordenamento do tráfego e na redução dos engarrafamentos que antes ocorriam no local.

A obra está na fase de colocação da sinalização vertical, horizontal e indicativa, mas já está com as novas pistas liberadas para a circulação dos veículos. Os serviços no local são executados pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), por meio de parceria público-privada celebrada com o Grupo Pitágoras e seguem a orientação do prefeito Edivaldo em sua política de modernização da malha viária da capital.

As intervenções realizadas no trecho da Cohab promoveram o alargamento da via nos dois sentidos e a retirada dos canteiros centrais. A ação criou na área um novo retorno, geometricamente capaz de evitar congestionamentos, já que as novas pistas são usadas por quem precisa fazer o retorno.

A avenida foi ampliada no sentido Cohab/Centro, dos dois lados, com a retirada dos canteiros centrais, cujo trecho passou a servir de retorno no sentido da esquerda (Centro/bairro e bairro/Centro). Foram retirados os três cruzamentos semafóricos ao longo da via – em frente ao supermercado, outro próximo à escola municipal e um terceiro após a escola, onde será implantado um novo semáforo.

Substituindo essas sinalizações, a prefeitura vai implantar uma faixa de pedestre nas imediações do supermercado. A mudança vai melhorar a mobilidade e garantir mais segurança às pessoas portadoras de deficiência e aos pedestres em geral.

2 pensou em “Intervenções da prefeitura melhoram trânsito na Cohab

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *