Em São Luís, Lula evita imprensa para não se indispor com Sarneys

Lula passou oito anos com Sarney, mas em 2018 apoiará Dino.

Desde ontem, quando chegou a capital São Luís, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva evita contato com a imprensa maranhense, em especial jornalistas que cobrem o cotidiano da política no estado.

A tática utilizada pelo petista é mais do que previsível. Afinal, o passado recente de alianças políticas de Lula o coloca em uma saia justa.

Durante o período que governou o Brasil, Lula foi aliado fiel da família Sarney no Maranhão.

Em 2010, última vez que esteve no estado, lançou, juntamente com a então governadora Roseana Sarney (PMDB), o projeto da Refinaria Premium, no município de Bacabeira, que acabou nunca saindo do papel, apesar dos milhões gastos em obras de terraplanagem.

Neste mesmo ano, o petista prestou apoio declarado a Roseana, que acabou se reelegendo vencendo no primeiro turno o saudoso Jackson Lago (PDT) e o agora governador Flávio Dino (PC do B).

Lula, ano que vem, estará no palanque de Flávio Dino defendendo sua reeleição.

Hoje pela manhã, acompanhado de Dino, visitou as instalações do Porto do Itaqui.

Á tarde, a partir das 17h, estará na Praça Dom Pedro II, no Centro, participando, ao lado do comunista, de ato político que encerra sua peregrinação pela região Nordeste.

Portanto, Lula evita a imprensa com receio de ser indagado sobre sua relação com o grupo Sarney, cujo patriarca, o ex-presidente José Sarney, o ajudou muito e o próprio reconhece isso – reveja.

2 pensou em “Em São Luís, Lula evita imprensa para não se indispor com Sarneys

  1. Mds, Um blogueiro que adivinha as coisas ? Me diz o numero da mega sena, porque até agora eu nao vi Lula falar seu apoio a Flavio Dino, ele veio ao Maranhao para uma caravana no Nordeste esta ao lado do Dino porque o convem para ele no momento. Mas sabemos que quando chegar eleicao, Vai esta ao lado dos Sarney’s

  2. Pingback: Flávio Dino e Lula sacramentam parceria política e eleitoral para 2018 - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.