Em Coroatá, estudantes assistem aulas em paiol de arroz

“Escola Digna” oferecida por Luis da Amovelar Filho aos coroataenses.

Eleito, ano passado, pregando a execução de ações eficientes em todos os setores do município, o prefeito de Coroatá, Luis da Amovelar Filho (PT), continua decepcionando a população.

Ontem, o vereador Camilo Garret (PSDC) denunciou na Câmara Municipal um verdadeiro retrocesso na educação pública da cidade.

No povoado Poção, localizado na zona rural, alunos da rede municipal de ensino estão sendo submetidos a uma situação degradante, sendo obrigados a assistir as aulas em um barraco de taipa — coberto de palha, tampado de talo e piso de barro — onde, até ano passado, funcionava um paiol de arroz.

A situação torna-se ainda mais absurda, segundo o vereador, devido ao fato do espaço ter sido alugado pela gestão do petista por R$ 150,00, valor, este, que estaria sendo pago a um professor já identificado pelo nome de João.

Ainda de acordo com Garret, a situação vivenciada pelos alunos do povoado Poção é a mesma verificada em outras unidades de ensino da zona rural do município, onde os estudantes ficam, até três dias, sem receber merenda, além de não ter acesso ao transportes escolar que deveria ser oferecido pela prefeitura.

Em suas redes sociais, a deputada estadual Andréa Murad (PMDB) também denunciou o caso e garantiu que acionará o procurador-geral de Justiça, Luiz Gonzaga Coelho, com o objetivo de exigir uma ação imediata do Ministério Público para coibir este tipo de prática e determinar que os alunos sejam matriculados em unidades de ensino nas suas respectivas séries.

Abaixo, veja o vídeo da “Escola Digna” oferecida pelo prefeito aos moradores do povoado Poção.

3 pensou em “Em Coroatá, estudantes assistem aulas em paiol de arroz

  1. Não se deve acreditar nesses políticos! Vejam o exemplo dos governantes Brasileiros todos sendo investigados, condenados por roubos e outras contravençõe. Não cometa um crime contra você e os outros, Não venda seu voto pra eleger um bandido travestido de político.

  2. Pingback: Vídeo: Mães de alunos denunciam descaso na educação de Coroatá - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *