“Quem lhe elegeu não foi o Temer, foi o povo do Maranhão”, dispara Weverton contra João Alberto

Líder do PDT na Câmara criticou senador do PMDB que rejeitou emenda que garantia recursos para famílias de baixa renda da zona rural. 

O deputado federal e líder do PDT na Câmara, Weverton Rocha, criticou o senador João Alberto (PMDB) que, juntamente com o presidente do Senado, Eunicio de Oliveira, do PMDB do Ceará, trabalhou para que fosse mantido veto governamental a emenda que assegurava 20% dos recursos do programa Cartão Reforma para famílias de baixa renda e que residem na zona rural.

A atitude dos senadores também foi severamente criticada por outros deputados e líderes partidários e serviu, tão somente, para atender orientação do presidente Michel Temer.

A rejeição da emenda, de autoria do deputado Hildo Rocha, também do PMDB e integrante do grupo Sarney, ocorreu ontem durante uma sessão mista do Congresso na qual Oliveira e Alberto, presidente e 2º vice-presidente, respectivamente, rasgaram deliberadamente o regimento interno da Casa.

Presidindo a sessão, João Alberto negou a Weverton Rocha o direito de se pronunciar pelo tempo da liderança, conforme determina os artigos 6º e 7º do regimento interno, o que acabou gerando certa confusão no plenário.

Em seguida, Rocha finalmente conseguiu se pronunciar e, ao afirmar que o PDT apoia a emenda, criticou o senador maranhense.

“O Maranhão está com vergonha de vossa excelência. Sabe porquê? Porque esse projeto iria beneficiar a zona rural. Quem lhe elegeu não foi o Temer. Quem lhe elegeu foi o povo do Maranhão”, afirmou o deputado.

Weverton também disparou contra Eunício de Oliveira, que ameaçou representa-lo na Comissão de Ética da Câmara.

“Me represente, vossa excelência. Sabe porquê? Porque eu vou ter o orgulho de mostrar para o Brasil que vossa excelência, além de ditador, não tem condições de discutir com os deputados”, enfatizou.

A maioria dos deputados votou favorável a derrubada do veto governamental. No entanto,ele foi mantido pelos senadores liderados por Eunício de Oliveira e João Alberto.

Abaixo, assista ao pronunciamento de Weverton Rocha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *