Juíza determina que prefeito de Marajá do Sena asfalte todas as ruas da cidade

Lindomar Lima terá que ir em busca de recursos para pavimentar todas as vias do município.

A juíza Vanessa Machado Lordão, titular da Comarca de Paulo Ramos, determinou que o prefeito de Marajá do Sena, Lindomar Lima de Araújo (PROS), asfalte todas as vias do município.

A decisão da magistrada atendeu ação civil pública movida pelo promotor de Justiça Rodrigo Freire Wiltshire de Carvalho.

Araújo, ainda segundo a decisão da juíza, terá que apresentar, num prazo máximo de três meses, um plano de trabalho para pavimentação asfáltica dos bairros localizados nas zonas urbana e rural.

Caso não cumpra o estabelecido, o gestor, eleito ano passado, terá que pagar multa de R$ 10 mil por dia atrasado, podendo chegar a quantia limitada de R$ 1 milhão.

Na ação, o membro do Ministério Público apontou a gravidade da situação em Marajá do Sena, devido aos sérios problemas de acessibilidade, agravados pela quase absoluta ausência de ruas asfaltadas no município.

“A situação é alarmante! Estamos falando de um município que possui 65 povoados na zona rural e nenhum deles possui ruas asfaltadas, o que dificulta (ou torna impossível, a depender da época do ano) a locomoção de seus moradores, que, como é de conhecimento geral, possui uma população que vive, em sua maioria, em situações precárias”, destacou Rodrigo Freire Wiltshire.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *