Fernando Sarney poderá ser suplente do pai no Amapá

Paralelo as articulações direcionadas ao pleito do ano que vem no Maranhão, a família Sarney trabalha um outro plano que visa fazer com que o patriarca, o ex-presidente José Sarney (PMDB), retorne ao cenário político e, de quebra, leve consigo o seu filho, o empresário e vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol para Região Norte, Fernando Sarney.

Sarney pretende disputar o seu quarto mandato de senador pelo estado do Amapá em 2018.

Além de estar sendo incentivado por familiares e apoiadores, Sarney tem se animado com as pesquisas de intenção de voto que o colocam como favorito para vencer a eleição.

Ano que vem, o ex-presidente terá 88 anos de idade.

Corre nos bastidores do grupo comandado por Sarney a informação de que o pai já teria batido o martelo e escolhido o filho Fernando para ser um dos seus suplentes.

A informação também circula solta nos corredores do Sistema Mirante de Comunicação, de propriedade da família.

O editor do blog tentou, sem sucesso, verificar a atual situação eleitoral do empresário com o objetivo de constatar, por exemplo, se ele está filiado a algum partido político ou já transferiu seu domicílio eleitoral.

No Maranhão, a família Sarney disputará a eleição majoritária focada na tentativa de eleger ao cargo de senador o ministro do Meio Ambiente e deputado federal licenciado, Sarney Filho (PV).

A ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), muito provavelmente, não entrará na disputa enfrentando o governador Flávio Dino (PC do B), que tentará a reeleição.

Já no braço político da família no Amapá, o nome do patriarca figura como o mais forte para eleger-se senador, tendo como um de seus suplentes o filho do meio.

Uma jogada extremamente interessante, diga-se.

2 pensou em “Fernando Sarney poderá ser suplente do pai no Amapá

  1. Pingback: Livre da Lava Jato, Sarney foca no Senado - Blog do Gláucio Ericeira

  2. Pingback: Sarney poderá transferir seu domicílio eleitoral para São Luís - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *