Ricardo Diniz pede solução para conflito em Viana

O vereador Ricardo Diniz (PCdoB) pediu mais envolvimento do poder público — como Secretaria de Segurança Pública do Estado, Ministério da Justiça, Funai e Justiça Federal — para pôr fim ao conflito que ocorre no município de Viana, que no último domingo deixou várias pessoas feridas.

Ricardo Diniz lembrou que há mais de dois anos denuncia na tribuna da Câmara que a situação é tensa na região por causa de supostos indígenas que estariam invadindo e ocupando propriedades rurais, alegando que seriam reservas indígenas.

“Os produtores rurais são ameaçados pelos invasores que alegam pertencer a uma tribo, mas até agora a Funai não os reconheceu como índios e mesmo que fossem indígenas, isso não daria a eles o direito de invadir propriedades e ameaçar produtores rurais da região” declarou o vereador.

O parlamentar espera que as autoridades encontrem uma solução para acabar com esse conflito na cidade.

“Não queremos é que mais pessoas sejam feridas, espero que a situação seja resolvida sem violência por isso acredito na atuação do poder judiciário, Secretaria de Segurança Pública do Estado, Ministério Público e Ministério da Justiça” concluiu Ricardo Diniz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *