Pavão Filho solicita transformação do Socorrinho do Cohatrac em UPA

O vereador Pavão Filho (PDT), preocupado com a saúde da população ludovicense, teve uma indicação de sua autoria aprovada pela Câmara Municipal na qual solicita que Governo do Estado e Prefeitura de São Luís façam parceria visando transformar o Socorrinho do Cohatrac em Unidade de Pronto Atendimento – UPA – de porte III.

Pavão disse estar seguro que uma parceria institucional irá beneficiar em especial a região Cohatrac-Cohab, além de oportunizar à população mais uma UPA, com melhores condições no atendimento de urgência e emergência no período de 24 horas.

Para o vereador, a transformação do Socorrinho vai também proporcionar o aumento do número de leitos que passará de 12 para 25 além de oferecer equipe de enfermeiros, clínica médica, pediatra, fisioterapeutas, técnicos em radiologia, assistente social e médico intensivista.

Conforme Pavão, a iniciativa tem por finalidade atender à solicitação feita pelos moradores da região Cohatrac-Cohab, através de abaixo assinado, reclamando por atendimentos de urgência e emergência adequados, essenciais e vitais, que atenda a grande demanda da região, de forma rápida, eficiente, ampliando e qualificando o acesso humanizado em tempo integral, aos usuários em situação de urgência.

Pavão Filho observou, ainda, que a adequação do Socorrinho do Cohatrac para UPA tipo III contribuirá significativamente para melhoria dos serviços de saúde de urgência e emergência ofertados a população da região e bairros adjacentes, evitando o deslocamento dos moradores para Unidades de Pronto Atendimento de outras regiões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *