Aprovados em concurso interditam MA – 303 e cobram nomeações do prefeito Cláudio Cunha

Protesto também teve como objetivo exigir da prefeitura de Apicum-Açu o início do ano letivo para os estudantes da rede municipal de ensino.

Concursados interditaram MA – 303, que dá acesso a Apicum-Açu

Aprovados em um concurso público realizado para prefeitura de Apicum-Açu interditaram nesta quarta-feira (24), durante toda a manhã, a rodovia estadual MA – 303.

Eles cobraram do prefeito da cidade, Cláudio Cunha (PV), a imediata convocação.

O protesto também teve como objetivo chamar a atenção das autoridades para o estado de caos instalado no setor da educação.

Só para se ter uma ideia, o ano letivo no município ainda não começou, situação que está prejudicando centenas de estudantes.

Nas redes sociais, moradores também criticaram Cláudio Cunha.

O referido certame para preenchimento de cargos de níveis variados na estrutura administrativa da prefeitura foi promovido em 2012, ainda primeira gestão de Cunha, que também é presidente do Consórcio da Região do Litoral Ocidental Maranhense (Conguarás).

De acordo com os manifestantes, o prefeito, após quatro anos, ainda não nomeou nem metade dos candidatos aprovados, numa decisão clara de desrespeito à lei.

Prefeito Cláudio Cunha

Cláudio Cunha é alvo de processo criminal no Tribunal de Justiça do Maranhão.

O procedimento foi aberto atendendo solicitação do Ministério Público Estadual, que entende que o prefeito não cumpriu várias decisões judiciais referentes à contratação ilegal de servidores, postura essa que caracteriza ato de improbidade administrativa por ofender os princípios da administração pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *