Técnicos da Semed realizam vistoria técnica na U.E.B Darcy Ribeiro

Técnicos da Secretaria Municipal de Educação de São Luís voltaram, na manhã desta terça-feira (28), à Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Darcy Ribeiro, no Sacavém, para uma vistoria técnica ao local do incidente ocorrido na tarde ondem.

A Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar também estiveram no local. A vistoria teve por objetivo fazer a avaliação estrutural do prédio e avaliar possíveis causas do ocorrido, bem como detalhar as intervenções que serão necessárias no local.

O prefeito Edivaldo foi à escola e determinou o início imediato das ações de reforma do espaço. Na ocasião, o chefe do executivo municipal destacou o empenho da Prefeitura em dar uma resposta rápida à população, em especial às famílias que têm filhos matriculados no colégio.

O prefeito garantiu, naquela oportunidade, a continuidade do ano letivo na U.E.B. Darcy Ribeiro. A Semed afirma que os alunos não serão prejudicados e fará a reposição das aulas. “Os dias letivos serão integralmente repostos mediante calendário suplementar a ser elaborado pela Semed em diálogo com a comunidade escolar”, atesta o secretário de Educação, Moacir Feitosa.

Na vistoria realizada pela Semed, foi analisada toda estrutura da cobertura, sendo fiscalizados, emergencialmente, o telhado e a parte elétrica. De posse do laudo, a equipe de engenharia da Semed poderá dar início aos trabalhos, com foco no que foi levantado. As demais escolas da rede também passarão por vistoria.

“Estamos buscando dar toda a celeridade às intervenções que a escola precisa para retomar o calendário, em cumprimento à determinação do prefeito Edivaldo de que a unidades esteja apta, o quanto antes, para voltar a receber os estudantes”, disse Feitosa.

O plano de requalificação estrutural da rede municipal de ensino está em curso desde o início da primeira gestao do prefeito Edivaldo e, só no ano passado, garantiu a requalificação estrutural de mais de 50 unidades escolares. Atualmente, a Prefeitura de São Luís executa obras de manutenção e requalificação em mais de 40 escolas, com prioridade para casos emergenciais e de maior vulnerabilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.