Em encontro com reitora da UFMA, Genésio e Maranhão defendem permanência do curso de Medicina em Pinheiro

O prefeito Luciano Genésio e o deputado federal Waldir Maranhão, ambos do PP, reuniram-se, na última sexta-feira, com a reitora da Universidade Federal do Maranhão, professora Nair Portela.

Na oportunidade, foi abordada a situação do campus da UFMA no município de Pinheiro, bem como as dificuldades enfrentadas para a permanência do curso de Medicina.

Luciano destacou a importância do crescimento da Universidade na Baixada, pois, segundo ele, melhora os índices da educação não só de Pinheiro, mais de toda região.

O prefeito colocou sua gestão à inteira disposição da instituição pública de ensino para viabilizar a permanência de todos os cursos oferecidos na cidade.

Nair Portela explicou que a parceria viabilizará melhorias no campus de Pinheiro.

“Esta reunião já era esperada desde a mudança de gestão, para nos articularmos com os entes que são indispensáveis para o desenvolvimento da Universidade. Nós, que atualmente possuímos sete cursos de graduação em Pinheiro, apreciamos a parceria com a prefeitura em questões de infraestrutura (transporte e energia), além de outras melhorias demandadas. Felizmente, hoje conseguimos total apoio para aprimorar a qualidade de nossos cursos”, declarou a reitora.

Waldir Maranhão falou que investir em Pinheiro significa investir em toda região; e que é preciso lutar pela reafirmação dos cursos já implantados e assim melhorar os índices educacionais do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *