“Iremos reconstruir Bacuri”, afirma Dr. Washington após assumir prefeitura

Washington foi empossado e recebido com festa pelos moradores de Bacuri.

Mais votado nas eleições do ano passado, o prefeito de Bacuri, Dr Washington (PDT), foi finalmente diplomado e empossado no cargo nesta quinta-feira durante cerimônia realizada na Câmara Municipal.

Washington conseguiu assumir o comando da prefeitura graças a uma liminar concedida pela juíza plantonista do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA), Katia Coelho de Sousa Dias, que tornou sem efeito decreto legislativo que reprovava as contas de governo do pedetista referente ao ano de 2010.

A cidade, desde o mês passado, estava sendo administrada interinamente pelo presidente da Câmara, vereador Mauro Rocha Mendonça (PMN).

“Estamos realizando um diagnóstico minucioso. A administração passada praticamente destruiu a cidade. Só para se ter uma ideia, os oito postos de saúde do município estão fechados. O Hospital Municipal está funcionamento precariamente. O transporte escolar da mesma forma. Nosso foco principal para iniciar esta reconstrução será pela saúde e, em seguida, estendendo as ações para todos os demais setores”, afirmou o prefeito em contato telefônico com o editor do blog.

Dom Pedro – Com a resolução do imbróglio em Bacuri, o município de Dom Pedro passa a figurar, a partir de agora, como o único do Maranhão que continua sem prefeito e que está sendo governado interinamente por um parlamentar.

Presidente da Câmara Municipal, a vereadora Rosa Rosa Nogueira (PSDC) governa a cidade desde janeiro.

Ela permanecerá no cargo até que seja definida a disputa envolvendo os candidatos Hernando Macedo (PC do B) – agora ex-prefeito – e Alexandre Costa (PSC).

Alexandre Costa, que obteve maioria nas urnas no pleito do ano passado, teve a candidatura a prefeito indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, por conta disso, seus votos foram anulados.

O mais provável é que novas eleições sejam realizadas no município até março.

Hernando Macedo ainda não definiu se entrará, ou não, na disputa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *