Bacabal: Edvan Brandão é eleito presidente da Câmara e Zé Vieira sofre mais uma derrota

O vereador Edvan Brandão (PSC – foto) foi eleito na noite de ontem presidente da Câmara Municipal de Bacabal, biênio 2017/18.

A ascensão de Brandão ao cargo é mais uma derrota sofrida pelo grupo político do prefeito Zé Vieira (PP), afastado do cargo recentemente por decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

A eleição de Edvan Brandão, que é aliado do senador João Alberto e do deputado estadual Roberto Costa, ambos do PMDB, ocorreu em uma sessão tumultuada na qual vereadores pertencentes ao grupo de Vieira tentaram, sem sucesso, impedir a realização do novo pleito, determinado pelo juiz Marcelo Silva Moreira, que responde pela 1ª Vara da Comarca do município.

A eleição também já havia sido assegurada pelo desembargador Marcelo Carvalho Silva, que rejeitou, ainda na sexta-feira, pedido do vereador César Brito (PPS) solicitando o cancelamento.

A exemplo do que ocorreu no dia 1º do mês passado, Edvan obteve nove votos, maioria simples para eleger-se presidente.

Oito vereadores do grupo de Zé Vieira deixaram o plenário da Casa depois que um Oficial de Justiça, presente no local, fez com que a decisão judicial para realização da eleição fosse cumprida.

A ata do pleito deverá ser reconhecida pelo juiz Marcelo Silva no início desta próxima semana.

Enquanto Zé Vieira abusa de poder político e econômico para manobrar e manter o controle no município, o caos administrativo se espalha em Bacabal.

Escolas e unidades de saúde estão fechadas. Os servidores públicos municipais ainda não receberam seus salários.

E o povo continua sofrendo com a indefinição política que se instalou na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.